REVISÃO DE MENÇÃO

 

Revisão de menção final em disciplina

 

1. Definição

A revisão de menção consiste na solicitação de reavaliação da menção final atribuída pelo professor ao estudante.

 

2. Aplicação

. Aluno Regular.

 

3. Solicitação e procedimentos

3.1 O(a) estudante deverá preencher o formulário de Solicitação de Revisão de Menção digitalmente e assiná-lo. O formulário deverá conter, obrigatoriamente, a indicação da menção pleiteada e a fundamentação.

3.2 É imprescindível que o(a) estudante anexe ao formulário, em formato PDF e em único arquivo, toda a documentação necessária para embasar seu pleito como, por exemplo, provas, trabalhos, menções, planos de ensino etc.

3.3 Após o processo de preenchimento e assinatura, o formulário deve ser digitalizado e enviado para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

4.Período

Estabelecido no “Calendário por Atividades”.

 

5. Análise

O prazo para análise e elaboração de parecer pela(o) docente é de 15 dias corridos.

 

6. Resultado

. Menção alterada: o processo será encaminhado à Secretaria de Assuntos Acadêmicos (SAA), setor responsável por realizar o registro em histórico.

Menção mantida: O(a) estudante será comunicado(a) pela secretaria de graduação do curso e poderá interpor recurso junto ao Colegiado de Graduação. Para isso, basta utilizar o mesmo formulário de revisão de menção, alterando o título para “RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE PEDIDO DE REVISÃO DE MENÇÃO”, fundamentar e pedir a juntada do recurso no mesmo processo em que foi indeferida a revisão. O formulário deve ser endereçado ao Colegiado de Curso.

 

7. Legislação Básica

Resolução CEPE nº 06/86, de 24/06/86.
Resolução CONSUNI nº 43/89, 13/11/89

 

Fonte: Adaptado SAA

FORMULÁRIO DE REVISÃO DE MENÇÃO