As atividades complementares são componentes curriculares que têm por objetivo enriquecer e complementar os elementos de formação do perfil da(o) graduanda(o) e que oferecem a possibilidade de reconhecimento da aquisição, pela(o) estudante, de conteúdos, habilidades e competências obtidas dentro e fora do ambiente acadêmico que estimulem atividades culturais, transdisciplinares e inovadoras.

No âmbito da Faculdade de Direito, são regulamentadas pelo Ato da Direção nº 29/2011, cujo o inteiro teor pode ser verificado no link ao final desta página.

As solicitações devem ser encaminhadas à Secretaria de Graduação, mediante formulário específico localizado ao final desta página, de acordo com calendário vigente de atividades complementares e em conformidade com os parâmetros estabelecidos para a entrega.

Em vista da iminente implementação do Novo Projeto Pedagógico da Faculdade de Direito, no semestre letivo 2021/2 e até venha a ser divulgada informação em contrário, serão aceitas:

– A apresentação de até 180 horas relativamente ao Grupo 3 do Regulamento, sem limitação semestral (com limite de 30 horas por atividade apresentada);

– A apresentação de até 180 horas relativamente ao Grupo 4 do Regulamento, sem limitação semestral (com limite de 30 horas por atividade apresentada);

– A apresentação de até 180 horas relativamente ao Grupo 5, sem limitação semestral (com limite de 30 horas por atividade apresentada).


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2º SEMESTRE LETIVO DE 2021
• 07/02/2022 a 20/03/2022 – Abertura dos formulários Google para envio das atividades complementares a serem entregues neste semestre (serão aceitas atividades realizadas a partir de janeiro de 2021).
• 21/03/2022 a 17/04/2022 – Fechamento dos formulários, período de análise e conclusão das análises dos pedidos feitos até 20/03/2022 (Obs.: a averbação das horas relativas a atividades complementares certificadas só é feita após a integralização da totalidade das 300h; não é feita averbação parcial no histórico escolar).
• 18/04/2022 a 24/04/2022 – Reabertura dos formulários para interposição de recurso contra os resultados das análises feitas neste semestre.
• 29/04/2022 – Conclusão das análises das interposições de recursos.


IMPORTANTE: Não haverá divulgação de resultado, nem dos pedidos normais, nem dos recursos, visto que cada aluno recebe, individualmente, via e-mail, o resultado do seu pedido assim que este é analisado. Os alunos que tiverem mandado pedidos e não receberem os e-mails de resultado da análise deverão enviar, após o dia 24/04/2022, e-mail esclarecendo a situação para os respectivos endereços de e-mail. 

Estudantes do Diurno: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estudantes do Noturno: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para o envio das atividades, as(os) estudantes deverão acessar os formulários abaixo, de acordo com o turno de seu curso. Após o preenchimento do formulário digital, a(o) estudante deverá anexar a ficha de avaliação, em formato WORD, e os comprovantes das atividades, em arquivo ÚNICO e em PDF.

  


ATO DA DIREÇÃO Nº 29/2011

FICHA DE AVALIAÇÃO

FORMULÁRIO DIURNO

FORMULÁRIO NOTURNO