O Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações (GETEL) do Núcleo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da UnB convida a comunidade acadêmica e o público em geral a participarem do Segundo Seminário Internacional sobre a Efetividade do Direito em face do Poder dos Gigantes da Internet, que ocorrerá nos dias 13 a 15 de dezembro de 2016, em Paris (França). O evento é coordenado pelas professoras Martine Behar-Touchais e Nathalie Martial-Braz, da Université Paris 1 - Sorbonne e Université Paris 5 - Descartes, respectivamente, e pelos professores Alexandre Kehrig Veronese e Christiana Soares Freitas, da Universidade de Brasília. O evento é realizado sob os auspícios da da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), da Université Paris 5 (Descartes), da Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines, da Universidade de Brasília, da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal de Santa Maria. Foi reunido um grupo de alto gabarito, pelo que se espera um debate de alto nível sobre questões como o regime dos commons na internet, direitos de marca em face dos motores de busca, utilização de marcas nos algoritmos de geração de palavras-chave, direitos autorais de obras online, proteção da propriedade intelectual no ambiente das redes sociais, a prática do zero rating, e práticas anticoncorrenciais dos gigantes da internet. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas com o Professor Alexandre Veronese no email indicado neste site, no link team. Para baixar o programa do seminário, clique aquiNotícia no sítio eletrônico da Université Paris 1 - Pantheón Sorbonne.Facebook do Institut de Recherche Juridique de la Sorbonne (IRJS). Notícia no sítio eletrônico da Université Paris Descartes. Notícia no sítio eletrônico do Centre d'études et de recherche en droit des affaires et de gestion.

We would like to invite the academic community and the public in general to attend the Second International Seminar on the Effectiveness of Law in Light of the Internet Giants' Power, which will be held in Paris (France) on December 13-15th, 2016. The seminar was organized by Martine Behar-Touchais and Nathalie Martial-Braz (Professors at the Université Paris 1 - Sorbonne and Université Paris 5 - Descartes) and by Alexandre Veronese and Christiana Freitas (Directors of the School of Law Research Center on Law and Regulation and Coordinators of the Telecommunications Law Research Group - GETEL/UnB), under the auspices of Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), Université Paris 5 (Descartes), Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines, Universidade de Brasília, Universidade Federal Fluminense, and Universidade Federal de Santa Maria. We expect a high-level debate on issues such as Internet commons, trademark rights, copyright, zero rating, online intellectual property, and antitrust law applied to the Internet giants. For further information, please contact Prof. Alexandre Veronese whose coordinates are available in this website, at the team link. Click here to download the programm. News at the Université Paris 1 Panthéon Sorbonne's website. Facebook of the Institut de Recherche Juridique de la Sorbonne (IRJS). News at the Université Paris Descartes' website. News at the Centre d'études et de recherche en droit des affaires et de gestion.