Processo Seletivo

Ferramentas
Tipografia

O processo seletivo para os programas de mestrado acadêmico e doutorado em Direito, Estado e Constituição da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília tem periodicidade anual e se realiza em três distintas modalidades: a) ingresso universal; b) ingresso por meio da modalidade de reserva de vagas para candidatos negros; c) ingresso por meio da modalidade de reserva de vagas para candidatos indígenas. Além disso, o Programa realiza, anualmente, processo seletivo para ingresso de candidatos estrangeiros não residentes no Brasil.

O processo seletivo apresenta elevado grau de concorrência, explicitando-se o forte interesse da comunidade acadêmica pelo Programa.

A seleção é feita por um rigoroso processo de avaliação acadêmica, que ocorre por intermédio de ensaio (mestrado), avaliação de projeto de dissertação e tese (mestrado e doutorado, respectivamente) e prova oral (mestrado e doutorado). As quatro Linhas de Pesquisa do Programa são responsáveis pela coordenação da seleção em suas respectivas Linhas e a Comissão do Processo Seletivo, formada por professores de cada uma das Linhas de Pesquisa e presidida pelo Coordenador ou Vice-Coordenador do Programa, é responsável pela coordenação geral de todo o processo seletivo.

 

Para acompanhamento do Processo Seletivo 2017, clique aqui.

Para acompanhamento do Processo Seletivo 2017 para estrangerios, clique aqui (em breve).

 

Processos Seletivos Anteriores

Processo Seletivo 2016 

Processo Seletivo 2016 para Estrangeiros