Como Acessar as Bases de Dados

Todos professores, alunos, pesquisadores e servidores da Faculdade de Direito têm direito ao acesso remoto às bases de dados e periódicos assinados pela Universidade de Brasília.

Entre as bases de dados e periódicos que poderão ser acessados por todos os estudantes encontram-se as bases de dados HeinOnline, LexisNexis Academic, Ebrary, Portal de Periódico da CAPES, JSTOR, entre vários outras. Ressalte-se que o acesso às bases de dados, além de uma excelente fonte de consulta, é avaliado rotineiramente pela Biblioteca Central da UnB para a manutenção da assinatura.

No mais, estamos abertos a sugestões de novas aquisições pela Universidade de Brasília de bases de dados e periódicos. Para tanto, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.indicando a sugestão que iremos examinar as possibilidades de uma eventual assinatura.

Façam um excelente proveito dessas fontes de pesquisa que agora se abrem para toda a comunidade acadêmica.

Para visualizar a lista de bases de dados assinadas pela Universidade de Brasília, clique aqui.

Para instruções de como configurar o acesso às bases de dados, clique aqui. (As configurações para acesso ao Portal da CAPES servem para todas as demais bases de dados assinadas pela Universidade de Brasília).