Grid List

A Faculdade de Direito da UnB participou ativamente de importante e inovador projeto de pesquisa.

Marcelo Neves, Professor Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da UnB, será observador eleitoral na próxima eleição geral da Alemanha, na qual serão definidos o novo parlamento e, por conseguinte, o novo governo parlamentarista alemão.

A Faculdade de Direito recebeu, nas últimas semanas, duas presenças ilustres:

O Núcleo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília anuncia a realização do 7º Ciclo de Palestras sobre o tema REGIMES JURÍDICOS SETORIAIS, abordando a prática e o arcabouço regulatório de mineração, energia, hidrovias, antitruste, telecomunicações, políticas de comunicações, arbitragem, indústria criativa, e PD&I. Os seminários serão realizados no prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, no Auditório Joaquim Nabuco de 10 de março de 2017 a 19 de maio de 2017 nos horários e datas indicados no site www.ndsr.org, link "activities". A entrada é franca e limitada à disponibilidade de espaço físico. Não há necessidade de inscrição prévia para comparecimento ao evento.

No último dia 24 de novembro, representantes de diversos grupos e projetos de extensão da Faculdade de Direito mantiveram encontro com os professores Mamede Said e Gabriela Delgado, diretor e vice-diretora da FD, e com a nova coordenadora de extensão da Faculdade, professora Gabriela Lima, ocasião em que discorreram sobre as atividades que vêm desenvolvendo em diferentes setores e áreas de atuação.

Os estudantes e professores da FD engajados nos projetos de extensão (Promotoras Legais Populares, Universitários Vão à Escola, Maria da Penha, Vez e Voz, Rexistir, Veredicto, AJup, PET) discutiram com a Direção da Faculdade mecanismos que permitam a institucionalização dos projetos e o necessário respaldo acadêmico e administrativo que devem ter para uma melhor atuação junto às comunidades com as quais trabalham.

Na ocasião, a Direção da FD entregou aos grupos de extensão a chave da sala que lhes foi destinada (Sala AT-03) e se comprometeu a manter novas reuniões a fim de discutir formas de alcançar uma maior inserção do trabalho extensionista junto aos diversos segmentos da comunidade acadêmica.

MamedeExtenso1