NOTA EM APOIO À PROFESSORA DRA. DÉBORA DINIZ

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília(PPGD/UnB), em conjunto com a Representação Discente do PPGD/UnB, vem a públicomanifestar o seu apoio institucional à Professora Doutora Debora Diniz, em razão de seutrabalho de defensora de direitos humanos. A professora tem sido alvo de ameaças deviolência e agressões por meio de discursos de ódio: desde abril deste ano, a docente recebeameaças anônimas, via mídias sociais e por seu celular pessoal.Diante destas circunstâncias, o PPGD reafirma seu compromisso pela defesa da integridade eliberdade da professora Debora Diniz, de modo a ampliar o debate público sobre a liberdadede cátedra e atuação de defensores e defensoras de direitos humanos no país. O discursopúblico sobre quaisquer temas devem ocorrer em respeito à democracia, que aceita adivergência, mas não tolera a perseguição e a incitação à violência.

Ana Claudia Farranha
Coordenação do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade de Brasília