Grid List

Primeiro Prêmio New Voices – European Journal of Legal Studies

Na tarde de 20 de novembro de 2017 ( Dia Nacional da Consciência Negra) a Faculdade de Direto teve a honra de ser laureada pelo Premio Destaque PIBIC - 2016-1017, na área de Artes e Humanidades.

A Faculdade de Direito da UnB participou ativamente de importante e inovador projeto de pesquisa.

Marcelo Neves, Professor Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da UnB, será observador eleitoral na próxima eleição geral da Alemanha, na qual serão definidos o novo parlamento e, por conseguinte, o novo governo parlamentarista alemão.

Primeiro Prêmio New Voices – European Journal of Legal Studies

Temos a felicidade de anunciar que o doutorando Guilherme Del Negro, orientando do Professor George Galindo e aluno de nosso Programa de Pós-Graduação em Direito, recebeu o primeiro prêmio New Voices, organizado pelo European Journal of Legal Studies, periódico do prestigioso Instituto Universitário Europeu (EUI), centro de pesquisas estabelecido e mantido pela União Europeia.

Seu artigo "The Validity of Treaties Concluded under Coercion of the State: Sketching a TWAIL Critique" foi considerado a melhor publicação do ano de 2017 entre os trabalhos de jovens acadêmicos.

O artigo foi selecionado por um comitê de professores do EUI, baseado em critérios de originalidade, clareza argumentativa e juízo crítico.

Trata-se de mais um passo dado pela Faculdade de Direito da UnB, que cada vez mais se destaca não somente por sua reconhecida qualidade de ensino, como também por sua projeção internacional.

Para a notícia do EJLS, na qual também consta o link para download do artigo, acesse: https://ejls.eui.eu/activities/european-journal-legal-studies-new-voices-prize-2017/