Presenças Ilustres na FD

A Faculdade de Direito recebeu, nas últimas semanas, duas presenças ilustres:

Em 11 de maio, esteve na FD o professor catedrático da Universidade de Coimbra, António José Avelãs Nunes, que compareceu na companhia do ministro Edson Fachin, do STF, em evento promovido com o apoio do Conselho Diretor da Revista dos Estudantes de Direito da UnB. Na ocasião, Avelãs Nunes proferiu palestra intitulada “A Europa está toda errada. É preciso passá-la a limpo” e lançou a edição brasileira do livro "A Revolução Francesa: as origens do capitalismo – a nova ordem jurídica burguesa" (Editora Fórum).

No dia 25 de maio, o professor Robert Alexy visitou a Faculdade, onde proferiu conferência que contou com a presença massiva de alunos da graduação e da pós-graduação, além de expressivo público externo. O evento foi organizado pelos grupos de pesquisa GPRAJ - Retórica, Argumentação e Juridicidades e DISCO - Direito, Sociedade Mundial e Constituição, com o apoio do CADIR e do professor João Costa Neto. Uma grande oportunidade para ouvir Alexy discorrer sobre sua teoria dos direitos fundamentais e sobre sua visão do Direito na contemporaneidade.