Após a divulgação do resultado da matrícula, é possível realizar os ajustes necessários. Para tanto, é importante que o estudante verifique se não excedeu o limite máximo de créditos para o período, se cumpriu o pré-requisito para a disciplina pretendida e, principalmente, se existem vagas para a turma em que deseja ser matriculado.

 

Na Faculdade de Direito, a solicitação deve ser realizada por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenação de Curso.

 

Os atendimentos presenciais serão priorizados para os casos não resolvidos pelo formulário, assim como para os previstos no calendário de matrícula (PNEs, transferidos, DCS, calouros egressos de outra IES, oriundo de convênios e estudantes PEC-G) e serão agendados pela Coordenação.

 

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA

 

 

ATENÇÃO - AJUSTE EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA 2020/1

  • de 03 a 10 de agosto, a/o estudante deverá encaminhar o seu pedido de ajuste por meio do formulário abaixo ou via SIGAA. Existe um canal exclusivo para estudantes que não têm acesso à internet: 3107-0521 ou 3107-0522; 
  • o ajuste excepcional destina-se à solicitação de matrículas em novas turmas ou em novas vagas. As matrículas realizadas até março estão mantidas, exceto as realizadas em turmas que foram canceladas;
  • o ajuste excepcional de matrícula não mantém nenhuma conexão com as listas de espera em disciplinas. As listas de espera tiveram a sua validade expirada em março de 2020;
  • a Coordenação recomenda que os pedidos de matrícula, no ajuste excepcional, sejam realizados com muita consciência e atenção às realidades individuais e à saúde física e mental.  

 

 

RETIRADA DE DISCIPLINA (2020.1) 

Neste semestre, o Calendário Acadêmico previu, excepcionalmente, a possibilidade de Trancamento de Matrícula e/ou de Retirada de Disciplina(s) até o dia 18/12/2020. A Coordenação de Graduação, para atender a esta demanda, receberá as solicitações de Retirada de Disciplina(s) pelo formulário abaixo:

FORMULÁRIO DE RETIRADA DE DISCIPLINA